Muito obrigado a você que participou do nosso 1º ENSEPETRO - 1º Encontro Sergipano de Engenharia de Petróleo. Como que uma prova de fogo (assim como acontece com o ouro), esse encontro foi cercado de vários imprevistos, como a mudança do vestibular da UFS, os contratempos durante a realização dos minicursos e palestras e por fim o impedimento técnico que fez com que acontecesse a mudança na nossa visita técnica, mas ainda assim, o evento foi um sucesso, afinal foi o 1º de muitos que virão.
Por esse motivo, nós da equipe organizadora, estamos vindo até esse canal, que agora é o espaço da Engenharia de Petróleo, como disse o nosso querido professor Antônio Garcia (UFS), para agradecer a você que compareceu, abrilhantou e participou do nosso evento. Saiba que a sua presença foi vital para o sucesso do evento!
Estejam certos que estamos comprometidos em manter o nosso compromisso em fazer da engenharia de petróleo algo cada vez mais presente na universidade e na indústria, cada vez mais ligando a teoria à prática.
Mais uma vez obrigado e fiquem com Deus.
Abraço a todos!
O DESAFIO DO PRÉ-SAL não é um desafio apenas da Petrobras ou da Indústria do Petróleo, é um desafio de toda população brasileira. Um desafio que transcende a economia e a política, é um desafio de um povo que aguarda pacientemente o seu futuro promissor a tanto tempo prometido em seu próprio hino nacional.
ResponderExcluirUm desafio que nos esta sendo apresentado por uma verdadeira “Comunidade Científica e Técnica” que há pouco mais de 50 anos esta ai mostrando para o que foi literalmente “criada”: a Comunidade Técnica da Petrobras e da Academia Brasileira que vem colaborando com esta histórica conquista da “independência” de nosso pais. Engenheiros Agrônomos, Mecânicos, Civis, Elétricos e tantos outros profissionais foram treinados e capacitados para se tornarem “Geólogos e Engenheiros de Petróleo”. Estes são os profissionais que fizeram as descobertas e os avanços tecnológicos da Petrobras transformar esta empresa nacional brasileira em uma das maiores empresas de petróleo do mundo.
Mas, neste momento em nosso pais a Industria do petróleo não é mais só a Petrobras. Ela é, sem dúvida, a “Maior Operadora”, entretanto, outras empresas aceitaram o desafio e ai estão igualmente fazendo história, desbravando as ditas “Fronteiras Exploratórias”.
Pois bem meus caros, O DESAFIO DO PRÉ-SAL esta apenas começando. Desculpem a “brincadeira” mas, OS GEOLOGOS DESCOBRIRAM, agora cabe aos mesmos geólogos e engenheiros de petróleo colocar o óleo do pré-sal nos tanques de combustíveis, como diz o ditado popular.
Por isso, estejam atentos ao BLOG DO PRÉ-SAL que de certa maneira agora se inicia aqui neste espaço de divulgação criado para atender ao 1º ENSEPETRO.
Em breve os verdadeiros desafios do pré-sal estarão sendo apresentados e discutidos aqui. Não só pelo lado da engenharia de petróleo, mas também pelo da geologia de petróleo. Um desafio que deve ser encarado de maneira absolutamente MULTIDISCIPLINAR, realizando uma verdadeira sinergia em GEO-ENGENHARIA DE PETRÓLEO.
O nosso futuro já esta ai a nos desafiar, façamos nosso trabalho e ele nos premiará.
Antônio Garcia
Gostaria de saber quando será distribuido os certificados?
ResponderExcluirNo dia que os certificados ficarem prontos...
ResponderExcluir(resposta só pra descontrair)
Os memsos estão sendo confeccionados na UFS e assim que estiverem concluidos sera avisado.
Agradecemos o entendimento.
Grande abraço